• Posted by : Unknown terça-feira, 1 de julho de 2014



    Yo Minna! Beleza? Bom... eu estou continuado com a série "A Escola", hoje eu vou falar de uma das coisas que me atormenta..... se enturmar. 

    Eu sou do tipo: "Se não falar comigo, também não falo!" E isso dificulta na hora de fazer amigos. Eu não sou nenhum solitário por completo, eu tenho uns 3 amigos e alguns colegas, más... demora um pouco para ter amigos. Para vcs terem uma noção eu tenho atualmente 3 amigos, 2 deles são meus amigos há uns 9, 10 anos e o outro e meu amigo há 4 anos.

    Eu só faço amizades com homem, não que eu não queira ter uma amiga, e que..... sei lá! Eu tive uma colega a um tempo atás, más ela se irritou comigo por nada"

    Um dia ela chegou e perguntou:

    -Essa  camisa ficou boa em mim.

    Então eu disse:

    -Não! essa camisa te engorda.

    Ela ficou puta comigo e me deu um tapa. Más ela disse que valorisava a sinceridade!.

    Más mudando de assunto, não sei se isso é com todos, más empre há uma pequena dificuldade em se fazer amigos, pode ser: Sotaque, aparencia, nome, jeito de ser. E o pior q comigo é os 4. 

    Pra quem não sabe eu nasci  na cidade de São Paulo, más atualmente eu moro na Bahia. Más eu me mudei várias vezes, eu já morei em 7 cidades e pra uma pessoa com dificuldades em se enturmar...se mudar de cidade várias vezes não é legal.

    Quando eu morava em SP Beleza. Más ai me mudei para Bahia. Tinha uns 6 anos.  Eu ia conversar com as pessoas elas falavam:

    -Oxi! Esse mininu e instrangeiro?
    -Pq ele fala errolado no R?

    *Nota: Para quem não sabe, o sotaque paulista, se puxa o R e ná Bahia.. porra todo mundo sabe o Sotaque baiano ne?

    Então as pessoas me perguntavam de onde eu era, e pq eu falava assim. 

    Ai me mudei para SP, o mesmo problema. Tiravam sarro de mim pq eu falava baianês. Na "lingua Baiana" existe palavras que não se usa no português convencional.

    Exemplo:

    Arriba: Levantar. -Minino "arriba"/levanta" o pé para eu varrer.

    Arrudeia: Dar a volta. -Mãe a porta da fechada. 
                                                     -Então "arrudeia" /da a volta, e entra pela portas do fundo. 

    Agora pensa num povo que não gosta de tirar sarro de Bahiano é paulista. Pode até não ser com todos os paulistas, más pensa numa época que eu sofri. Más não durou muito foi só até eu voltar a falar com o sotaque paulista.

    Beleza. To eu de boa em casa, já voltei a dominar a sotaque paulista, ai vem minha mãe e diz.

    -Ei! nos vamos ter que mudar para Bahia. ..... No ônibus eu já tava decorando meu sotaque Baiano.


    Pra resumir, eu não sou muito bom em se enturmar. Na minha sala são 12 pessoas, e eu não falo com todas.






    { 5 comentários... read them below or Comment }

    1. Kkkkk
      se fosse no lugar dela eu nem daria tapa, e sim, um soco na tua cara kkk brincadeira.
      Vc é bem sincero, isso eu respeito muito. Mas acredito que vc tenha falado pra ela um pouco grosso. -.-

      Não precisa se preocupar para fazer amizade na escola, pelo menos vc tem 3 amigos '-' Eu tinha algumas no colegial, mas depois que me formei nem dei a conta de encontrar ou sentir a saudades... é que sou pessoa muito fria. Enfim, vc tem seus amigos e é melhor do que ficar sozinho!

      Kiss

      ResponderExcluir
    2. Eu também não me enturmo fácil, eu estudo na mesma escola a uns 4 anos, e só tenho 3 amigas.
      Adoraria ter trocado de cidade tantas vezes assim, eu moro na minha cidade desde que nasci, sério, odeio cidade pequena, gostaria muito de ter morado em Sampa ou Rio.
      Aqui as pessoas falam umas coisas estranhas também, não sei se pé só porque eu sou do interior e tal, mas o pessoal costuma dizer:
      arreda(tira) ex: Arreda o pé dai garoto.
      Lua(Sol quente) ex: Que lua e essa?
      E também tem aquela mania de falar: Uai ex: Termina com ele uia.
      kk eu falo Uai o tempo todo.
      Eu pensei que era no Rio que as pessoas puxavam o R.
      Bye // http://wh-graymoon.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    3. KKKKKKKKK
      Eu também nasci em São Paulo, mas desde meus 2 anos de idade eu fui criado na Bahia, mas ates de completar 6 anos, eu já tinha ido e voltado de são paulo a Bahia varias vezes rsrsrsrsrs, e na Bahia já morei em unas 4 ou 5 cidades deferentes, e cada uma tem suas peculiaridades, mas mesmo eu não falando com ninguém, (pois sou muito tímido), as pessoas vem falar comigo... Agora estou em Búzios rj, e no meu emprego o meu colega de trabalho vive tirando sarro da minha cara (traduzindo: vive me zoando) aqui eles falam: vive me gastando, aqui zoar é a mesma coisa de gastar. mas meu sotaque tem um lado bom, pois algumas meninas falaram que acha meu sotaque, Bonito, fofinho...
      Ehhhh tem seu lado bom. Aqui no colégio no primeiro dia de aula vinherão falar comigo, em menos de uma semana já fiz amizade com uma menina e um menino. E já fiz amizade com outro Baiano, que mora perto de mim, que estuda do lado da minha sala, que também é amigo dos meus primos.

      Que texto ehn? rsrsrsrs Tchau :D

      ResponderExcluir
    4. kkkkkkkkk levou um tapa por sinceridade? Nossa... Acho certo, certíssimo, você ser sincero ( também gosto disso ), mas sei lá, acho que as meninas gostam de uma "enrolação", tipo: "Bem... ficou até que legalzinho... mas quer minha sinceridade pura?" Daí se ela far sim, é só dizer a verdade de um jeitinho mais "enrolaition", tipo: "Na minha opinião, acho que você tá uma engordadinha à mais... mas depende do gosto de cada um...". Viu? É menos grosseiro... comigo funciona esse "enrolation" kkkkkk.
      Comigo também foi assim, enturmar em estado ( país - mas era bebê, então não conta ) diferente... Primeiro vem as perguntas do país: "Você é mesmo do Japão?", e depois, o estado: "Você não é daqui né?" "Sim... sou..." E "Não.... '-.- " Tenho até que praticamente 98% das amizades da minha turma ( sendo que me enturmei bem rápido ), e também tenho muitas amizades do sexo oposto. Mas as que "vivo grudada", apenas meninas... é... acho que sim.
      Adorei o post! Legal você se abrir assim ^^ Peço desculpas pelo comentário enorme.
      Kissus~
      PS.: Adorei a imagem principal >.< ( Hyouka - adoooooro esse anime )
      ----------------------------------------------------------
      curiosidadesorientaisjapao.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    5. Pois,eu nao posso dizer que tenha amigos...Acho que andei sempre sozinho e agora que me afastei totalmente,esta a custar bastante voltar a enturmarme.
      Eu sempre fui rejeitado entao criei medo e embora haja algumas pessoas que digam que e posso andar com elas,ha outras que me ignoram e nao gostam muito de mim. O problema e que esses que me ignoram andam com aqueles que ate me vao falando e dao se muito bem. Se eu me aproximar posso estar sempre a incomodar alguem, e depois vai ser pior enfim eu vou me aproximar vamos ver se me rejeitam ou se finalmente me aceitam...

      ResponderExcluir

  • Copyright © 2014 - Layout editado quase todo por min, então não copien - Um Mero Otaku - Powered by Blogger - Designed by ART