• Posted by : Unknown quinta-feira, 29 de maio de 2014




    Yo Minna Beleza? Como todos sabem (ou quase todos) eu não sei muito sobre a Coeria do Sul, e nem a do Norte. Más nesses últimos dias eu venho assistindo vídeos de grupos coreanos, como : A-Pink, Girls Generation, eu só não vi grupos masculinos tipo EXO, é que não faz meu estilo sabe? Eu não gosto muito de ver garotos maquiados cantado e dançado. Sei que as meninas que estão lendo isso estão com raiva KK. Não se preocupem eu não vou falar mal do EXO..... não muito BRINCADEIRINHA!!.

    Bom nessa busca por conhecimento Sul Coreano eu conheci um grupo chamado Rania, eu acho que eu já falei delas aqui. Muito Foda!! pra quem conhece o grupo deve saber porque eu gosto muuuuito desse grupo.

    Pra quem é fã da Coreia sabe que ele  s valorizam muito, muito, muito mesmo a aparência. E isso me fez pensar... Existe um Padrão de beleza na Coréia do Sul?? Sim tem um padrão. E estranho falar de padrão de beleza no Brasil, porque aqui não existe um padrão, é muito diversificado. Existe pessoas de vários estilos, formas e raças. Aqui no Brasil os homens valorizam o corpo, não muito o rosto mais sim o corpo. Te digo isso por experiência própria.

    Nessa pesquisa sobre esse padrão eu li coisas do tipo.

    Rosto pequeno com formato de V, pele branca, olhos grandes, A dobrinha do olho, nariz longo e várias outras coisinhas. Repararam que a maioria das coisas e referente ao rosto?

    Más como sabemos nenhum coreano nasse assim, muito pelo contrário, eles não tem uma pele muito branca (dos asiáticos os coreanos são os que tem a pela mais escurinha), o rosto é redondo, olhos pequenos mais do que os japoneses, não tem a dobrinha e nem nariz longo.

    E agora? Como eu vou ficar bonita? (essa fala é de uma coreana e não minha) Bom se você é um(a) coreano(a) normal você pode optar por um adesivo que deixa os olhos mais redondos.


    É essa dobrinha que eu tava falando, nós brasileiros já nascemos com ela.

    Ou você pode fazer uma cirurgia, sim cirurgia. É muito comum esses tipos de cirurgias na Coréia.
    Muitas idols que você conhece fizeram cirurgias para ficar do jeito que são hoje.



    Park Bom - 2NE1

    Ela já era muito bonita.


    Tiffany - Girls Generation/SNSD



    Jessica - Girls Generation/SNSD

    Tá essa precisava de uma cirurgia.

    Más toda cirurgia envolve riscos e as vezes dá merda. Eu não vou colocar fotos para o post não ficar ainda mais pesado.

    Bom... com o seu conhecimento me responda: Para ser bonita ou bonito na Coréia do Sul você tem que deixar de ser você mesma(o) para ser outra pessoa? E essa "beleza" é artificial?

    Eu não vou dizer o que penso porque eu não me dou muito bem com posts de opinião.

    Dentre essa cirurgias existe uma que eu acho absurda, que é a do maxilar. Nessa cirurgia o processo é bem simples, os médicos quebram a parte superior e inferior do maxilar para deixa-lo com formato de V. Na boa precisava fazer isso?? só para ter um rosto no formato de V?

    Outra coisa para se considerada bonita e ser magra, tipo uns 50 Kg. Más as minas da Coréia na adolescência são gordinhas e não magrinhas como a as garotas dos Grupos. 



    Eu prefiro as garotas da foto acima, como um bom brasileiro gostamos de....... digamos...... carne. Então não curto garotas com biotipo muito magro. Más não é meu gosto que está em discussão más sim o padrão de beleza. Nossa! o post tá enorme então vou acelerar.

    Como as garotas não nascem magrinhas, então começam fazer dietas e querem perder peso. Não estou dizendo que todas fazem isso más sim as que querem ficar magra rapidamente e é ai que mora o perigo. Muitas das vezes vão parar em hospitais por conta de falta de nutrição e outras coisas.

    Há uma polêmica contra esse tipos de cirurgias e regimes toscos. Nesse meio está grupos de Estudantes normais X Idols. O ensino coreano é muito puxado, e as coreanas não tem vergonha de chegar na cara de uma outra garota e dizer:

    -Nossa! como o seu rosto é redondo, e elas poem objetos redondo para comparar o seu rosto.

    Agora pense comigo: Você é uma garota normal, estudante do ensino médio, pesa por volta de 75 Kg, que já é acima do peso nos padrões de beleza coreanos, e tem umas garotas te enchendo o saco por conta da sua aparência e ainda tem uma rotina escolar exaustante. E isso repete todos os dias, porque quando você ligar a TV vai ver grupos de Idols, ou andar na rua vai ver panfletos de Shows.
    E isso te enfrenisa por todos os seus dias, pelo resto de sua adolescência frustrante. Para acabar com isso o que eles fazem?..... uma coisa chamada SUICÍDIO. Não são todos que se matam, más sim os de mente fraca.

    A Coréia do Sul tem uma das maiores taxas de suicídio do mundo, são 15 mil por ano (dados de 2012), a maioria desses suicídios são de adolescentes coreanos. Eu achava que a rotina japonesa era dura, mais a coreana é mais. Estudam incansavelmente, pressões dos pais e outras coisas como o que foi dito acima.

    Bom o que foi dito aqui é verdade, pode ser que algum fã da Coreia vai dizer que eu estou aumentando tudo e que é tudo mentira. O que eu disse é sim verdade, retirei toda essa informação de jornais sérios, de brasileiros que moram na Coréia (pelo YouTube) e o mais importante de uma coreana, a Yuno.

    É isso Minna e até a próxima.
      




    { 6 comentários... read them below or Comment }

    1. Eu acho que essa obsessão que os coreanos tem por aparência demais, já passou dos limites.É claro que queremos ser mais bonito, principalmente eu ~.~. Eu li em algum lugar que as mães coreanas incentivam as filhas a emagrecer, prometem que irão dar isso o aquilo caso elas alcancem certo peço, isso é quando elas não decidem se suicidar por causa da pressão, e de verdade, até eu ficaria mal, porque já não bastaria as outras pessoas ai meus pais também iriam me cobrar isso? Li em algum lugar também que se você(coreanA) tiver mais de 50kg estará gorda na Coreia, por isso que a maior parte dos idols femininos pesam 44/48kg.
      kkkkk Rania, seiii porque cê gosta !! Aiii coitada da Jessica, não faz isso com ela não, até que ela era fofinha naquela época. A Tiffany não mudou muito, dá para ver que a maior parte da mudança aconteceu naturalmente, não tô falando que ela n fez cirurgia, eu acho dificil ela não ter feito, mas se olhar bem ela não não mudou muito e também nessa época ela era jovem demais, as pessoas mudam muito com tempo... a Bom foi a que mais mudou*deusmelivre* eu preferia ela antes de fazer as cirurgias.
      Até *-*

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Eu sei por mim, a minha mãe fica falando para eu comer menos sempre, diz que eu to ficando gorda e blablabla.. a gente se sente mal com esse tipo de coisa. E eu nem sou coreana shauhsuahsua.

        Excluir
      2. Eu sei por mim, a minha mãe fica falando para eu comer menos sempre, diz que eu to ficando gorda e blablabla.. a gente se sente mal com esse tipo de coisa. E eu nem sou coreana shauhsuahsua.

        Excluir
    2. a Coréia do Sul está virando país das cirurgias. Desde garota de 9 anos, se nascer "feia" já incentiva para fazer plástica.
      É que geralmente os coreanos nascem com rosto quadrado (porém isso não condiz que são feias).
      Como formato V digo, formato de rosto de boneca esta na moda, elas passam por qualquer cirurgias para mudar de rosto para chegar num formato ideal. Antigamente coréia não era tão obsessivos com a aparência, mas o tempo acabou mudando e deu nisso.
      O que eu não gosto, maiorias são bonitas e mesmo assim fazem cirurgias. Não entendo isso!

      Sim, possível ter aumentado a quantidade de suicídios e conseguiu ultrapassar do japão (eu nunca iria imaginar que coréia conseguiu chegar até nesse ponto).
      Que isso, vc não está errado não, porém falou o que acontece de verdade no país. =/ País é lindo, as pessoas são lindas também, mas não estou gostando nada desse tipo de mudança de cultura com esse tempos para cá.

      Kiss

      ResponderExcluir
    3. Isso é doença, de verdade! Assim, meus parentes todos nunca fizeram cirurgias ou coisa tal para aperfeiçoar a beleza. Sendo que minha mãe queria afinar o rosto, mas com o "charme" do meu pai ( sqn ) disse que ela é perfeita do jeitinho que é. Daí ele convenceu dela não fazer a cirurgia. Acho muito ariscado também. Assim como você, acho mais bonitinho as mulheres um pouco mais "cheinhas", porque aquelas magras demais, parecem umas taquaras ( desculpe se ofendi alguém ). Eu tento deixar meu peso na média... onde tenho que perder uns quilinhos à menos :p.
      Mas acho que a pessoa é perfeita do jeitinho que é. Sem precisar modificar nada! Se tem o rosto mais redondo, ou tem a pele mais clarinha, manda Beijinho no Ombro pras recalcadas e sai andando >.< haha'
      Gostei bastante do post!!
      Kissus~

      ----------------------------------
      curiosidadesorientaisjapao.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    4. tenho medo desses padrões , os pais coreanos deveriam apoiar os seus filhos e não julgar eles e incentivar a fazer cirurgias que horror , minha mãe fica me cobrando para eu me alimentar direito e os médicos querem que eu engorde porque eu tenho 43kg

      ResponderExcluir

  • Copyright © 2014 - Layout editado quase todo por min, então não copien - Um Mero Otaku - Powered by Blogger - Designed by ART